domingo, 1 de agosto de 2010

Teias de aranha na garganta

Por que nunca dizemos o que realmente queremos dizer?
Ficamos perdidos num labirinto de amenidades e comentarios casuais.
Por que uma pessoa não pode simplesmente dizer: "Eu gosto de você" ou "Desaparece, não quero te ver mais"
Sem que um abismo de medo e consequencias se abra sobre seus pés dentro de sua cabeça.
As palavras têm poder
E quando são ditas e saem para o mundo
Levam consigo os desejos de quem as disse...
Se você tem o poder de moldar o seu mundo
Por que não o faz?
Abra seus olhos
Saia pra rua, pro telhado, pra pracinha...onde for
e GRITA tudo que se entala em sua garganta
Todos fomos treinados para engolir
Então eu entendo seu receio
Mas se dizem que uma voz sincera fala mais alto do que uma multidão
Imagine o que um grito sincero não faz.
Então seja forte e grite
Como eu estou gritando agora.

Gabriela Tavares


Sei que sou uma não-poeta...mas não é que acabei escrevendo uma poesia. XD

Um comentário:

  1. NOSSA, GABRIELA, SE ISTO É SER "NÃO POETA" , EU NÃO SEI MAIS O QUE É UMA POETISA! RSSS..VC ESCREVE COM AS VÍSCERAS E A ALMA E, SEUS POEMAS PORISSO, PASSAM ALGO MUITO FORTE. MUITO BOM, MENINA. PARABÉNS
    UM BEIJO

    ResponderExcluir